Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Ventor entre as Flores

Caminhem com o Quico e o Ventor entre as flores

Caminhem com o Quico e o Ventor entre as flores

O Ventor entre as Flores

Flores Lindas

09 08 09_1163.jpg

Flor na serra de Soajo, em Adrão

Flor na serra de Soajo, em Adrão

Flores na serra de Soajp, em Adrão

Flores na serra de Soajp, em Adrão
21
Abr20

Ontem observei as Flores

Luiz Franqueira - Ventor

Ontem tive de ir às compras. Tive de ir comprar comer para o meu gato e aproveitei e também comprei para nós. Estava de chuva e resolvi ir ao Auchan. Tinha algumas coisas para observar de casa lá e no regresso. Armadilhei-me todo para a chuva e para chatear o coronavírus um "amigo" de estimação que me arranjaram. Coloquei o buço para não o morder, meti as mãos nas luvas para não o arranhar e meti-me a caminho. Também pensei que o meu carro estivesse zangado comigo por não lhe aparecer mas não. Portou-se muito bem. Mas tive uma surpresa! Vi algumas flores, as mais destacadas, malmequeres amarelos e papoilas.

papoila.jpg

A beleza de uma papoila

Nem imaginam como fiquei contente ao observar as flores e, caminhando entre elas, a minha amiga Primavera toda molhada, caminhando  descalça à chuva, com os cabelos escorridos, dourados e com a coroa das suas preferidas com um aspecto vitorioso, até parecia a minha amiga Diana quando se banhava nas águas do rio Eufrates e, enquanto o Ventor fazia flechas para o seu arco, ela fazia a sua coroa com as suas flores favoritas.

De resto pareceu-me que tudo estava a funcionar bem ou, pelo menos, tal como está estipulado pelas entidades oficiais. Não fosse aquele bafo podre esvaziado pelo "premiere" quando esquece a luta contra o coronavírus e se põe a arrotar a podridão política do seu PS e não haveria nada a dizer. Não tenho nada a dizer a não ser que nunca imaginei vir a estar detido em casa por fedorento bichinho a que chamam coronavírus. Cuidem-se.


Em todo o mundo há flores lindas, como as minhas Flores de Inverno ou Flores da Vida mas, não ofuscam as flores das minhas Montanhas Lindas

Uma urze branca

2017-09-28 16-37-27_0358.jpg


Eu sou Pilantras - o Ticas. Já aprendi com o Ventor que, pintores famosos sonharam e personificaram a Primavera. Cheguei a pensar que só o Ventor o fazia

lince.png

Lince ibérico está em vias de extinção



Também Botticelli, personalizou a Primavera nesta bela pintura que nos figura Flora

Mais sobre mim

foto do autor