Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Ventor entre as Flores

Caminhem com o Quico e o Ventor entre as flores

O Ventor entre as Flores

Caminhem com o Quico e o Ventor entre as flores

09 08 09_1163.jpg

Flor na serra de Soajo, em Adrão

Flor na serra de Soajo, em Adrão

Flores na serra de Soajp, em Adrão

Flores na serra de Soajp, em Adrão

field-of-poppies.jpg


Não há nada mais belo que caminhar num campo de flores


01.04.09

Voltei ao sítio rosa


Ventor

Voltei ao sítio rosa, um dos sítios de olaias rosadas, no nosso Planeta Azul.

 

 

 

Desta vez a Dona do Quico quis matar saudades e cuprimentar as árvores vestidas de rosa. Tirei-lhe várias fotos mas ela não conseguiu sorrir perante a câmara entre aquelas árvores rosadas!

 

As dores eram muitas e até me pareceu que o sorriso era proibido!

A "rede" que o detinha era enorme e interpunha-se entre o passado airoso e o presente cheio de dôr. Eu sonhei que voltara a vê-la sorrir entre as olaias, mas na vida real não deu. Pedi-lhe para ir comigo às olaias  e ela foi, mas com sacrifício, e não era assim que eu gostava que ela fosse!

 

Eu queria vê-la entre as olaias a sorrir, mesmo que apoiada na sua limusine. Mas não deu! Eu gostava que ela ouvisse os pica-paus, mas os pica-paus não estavam por ali. Ela partiu para o carro e mal partiu, os pica-paus apareceram para cumprimentar o Ventor. Ela seguia no piso de terra de muitos sonhos, os pica-paus voltaram e eu descarregava a minha terrível frustração no obturador da máquina, olhando as árvores rosa.

 

Até aquele sorriso bonacheirão do meu amigo Apolo ficou triste, tal como eu. Fiquei ali a ouvir os pica-paus e a disparar a minha máquina sobre as flores rosadas e as folhas verdes lindas das olaias. Quem sabe, não muito longe, só as verei nesta janela!


Em todo o mundo há flores lindas, como as minhas Flores de Inverno ou Flores da Vida mas, não ofuscam as flores das minhas Montanhas Lindas

9 comentários

Comentar post