Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Flores da Vida

Caminhem com o Quico e o Ventor entre as flores

Caminhem com o Quico e o Ventor entre as flores

Flores da Vida

16
Jan04

Mais flores de Inverno

Luiz Franqueira - Ventor
Na verdade, o Inverno, este ano, está muito florido.

Muita gente não conhecerá esta flor, penso eu. Há quem nunca tenha saído das alcatifas das cidades e há também quem nunca tenha pisado uma alcatifa!
Eu pertenço à classe dos que conhecem essa flor amarela e que estou farto de pisar alcatifas! Será que sou um previligiado? Penso que não. O que eu devo ter tido é uma vida muito completa, mesmo que muito chata!
Aos que não conhecem esta flor, eu tenho o previlégio de vos anunciar que a encontrei em Lisboa. Nem acreditam onde! No Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, aquele senhor que tinha o cognome do "Senhor 5%"! Que Deus, o nosso, ou o dele (?), dê paz à sua alma.

tojo153.jpg

Flor do tojo

Este tojo tinha só uma pétala. Eu acho que ele queria era cumprimentar o Ventor! Para isso, abriu uma pétala e com ela disse-me olá! Mas não terá sido só por isso! Ele sabia que se todos os tojos em volta tivessem mais pétalas, eu entraria por ali dentro a coxear e levaria a polícia de reboque!

Por isso foi só uma, apenas um olá!

Tenho pena é que ela não tenha ficado linda como é. São também efeitos da chuva. Coxo e fugir da chuva, não é facil, não é?


Em todo o mundo há flores lindas, como as minhas Flores de Inverno ou Flores da Vida mas, não ofuscam as flores das minhas Montanhas Lindas

Uma urze branca

2017-09-28 16-37-27_0358.jpg

2 comentários

Comentar post


Eu sou Pilantras - o Ticas. Já aprendi com o Ventor que, pintores famosos sonharam e personificaram a Primavera. Cheguei a pensar que só o Ventor o fazia

Vamos caminhar com as flores e a Primavera como diria Carl Larsson
Também Botticelli, personalizou a Primavera nesta bela pintura que nos figura Flora
Louise Abbéma pintou assim Flora e com esta pintura representou a Primavera

Mais sobre mim

foto do autor