Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Ventor entre as Flores

Caminhem com o Quico e o Ventor entre as flores

O Ventor entre as Flores

Caminhem com o Quico e o Ventor entre as flores

09 08 09_1163.jpg

Flor na serra de Soajo, em Adrão

Flor na serra de Soajo, em Adrão

Flores na serra de Soajp, em Adrão

Flores na serra de Soajp, em Adrão

field-of-poppies.jpg


Não há nada mais belo que caminhar num campo de flores


25.05.15

Flores à Porta


Ventor

São lindas as flores que me vêm entrar no prédio!

DSC02978.jpg

 Belezas brancas que me dizem: "bom dia, Ventor"

 

Elas observam as minhas partidas para as minhas caminhadas e esperam as minhas chegadas e elas sabem que eu me sinto bem junto delas, mesmo que seja só de passagem. 

DSC02982.jpg

 Flores de uma espécie de salsa? Sei, não

 

À chegada, perguntam-me se encontrei melhor mundo que o seu e eu não gosto de mentir e digo-lhes que todos os nossos mundos são diferentes, até o mundo das flores. Estas podem sentir-se felizes porque as pessoas que caminham nos jardins e junto aos canteiros, mesmo que se façam cegas, acabarão sempre por as ver.

DSC02922.jpg

 Uma beleza nos canteiros

 

Elas dizem-me que, por muito vistosas que sejam, nem sempre as pessoas são capazes de as observar como seres vivos, nossas companheiras de caminhadas. Seguem fechadas no seu mundo, pensando nas suas agruras e sempre com a pressa de chegar. Nem olham!

DSC02979.jpg

 Entre a vida e a morte, num vaso

 

Só os insectos param e observam as suas belezas e se sentem parte integrante do seu mundo. Todas as espécies de insectos, abelhas, borboletas, vários besouros, ... fazem do mundo das flores o seu mundo e agradecem a sua presença. Muitos dos humanos esquecem-se que, tal como os insectos, também vivem das flores, directa ou indirectamente.

DSC02952.jpg

 Uma rosa branca num canteiro, mala posta das abelhas e outros insectos

 

Mas, as flores têm a sua beleza para nos mostrar e para fazerem com que nos sintamos felizes caminhando junto delas. Elas sabem e nós também sabemos que o nosso mundo a elas deve a sua beleza e a vida. 

DSC02921.jpg

 Cores garridas no nosso ambiente

 

Mas, se sabemos que as flores nos dão vida, também devemos saber que há flores que nos matam. Contudo, nem por isso deixamos de as observar e de lhes agradecer a sua existência porque, indirectamente elas também nos alimentam. As abelhas são a prova de que, comendo nectar de flores venenosas, nos oferecem o seu mel como alimento. 

DSC02929.jpg

 Bandeiras ao vento. Se pode matar, porque não morrem os insectos?

 

Não esqueçam que as flores são fontes da nossa vida. 


Em todo o mundo há flores lindas, como as minhas Flores de Inverno ou Flores da Vida mas, não ofuscam as flores das minhas Montanhas Lindas

4 comentários

Comentar post