Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Ventor entre as Flores

Caminhem com o Quico e o Ventor entre as flores

O Ventor entre as Flores

Caminhem com o Quico e o Ventor entre as flores

09 08 09_1163.jpg

Flor na serra de Soajo, em Adrão

Flor na serra de Soajo, em Adrão

Flores na serra de Soajp, em Adrão

Flores na serra de Soajp, em Adrão

field-of-poppies.jpg


Não há nada mais belo que caminhar num campo de flores


20.03.13

Primavera 2013


Ventor

 As vestes da Primavera, são as cores vivas das flores.

 

 

As flores lindas do espilriteiro, das primeiras a anunciar a Primavera

 

Chegou hoje, dia 20 de Março de 2013, às 11:02 (11 horas e 02 minutos), a mais famosa das minhas amigas - a Primavera.

É verdade que pouco tenho visto ela despontar da terra mas tenho a certeza que ela deixou as suas mensagens para mim por todo o lado sem que eu tenha visto.

 

 
Gostava que esta janela, pintada por Carl Larsson, em 1894, servisse para eu espreitar através dela os campos lá fora, cheios de mensagens deixadas pela nossa amiga e como ela deve ser bem mais linda lá pelas terras suecas. Carl Larsson, tal como eu, deve ter sonhado muito com as belezas deixadas para nós pela nossa bela amiga.

 

 

Flores de cactos nascidos em meu redor e com os quais caminho pela serra da Mira

 

Não vi as suas mensagens colocadas nas flores das amendoeiras mas vi, aqui pertinho, como bandeiras ao vento, as belas papoilas, um pouco enfezadas pelas chuvas e os frios que serviam para me anunciar a minha amiga. Nas pontas das suas pétalas, estava escrito: "estou a chegar Ventor"!

Aqui, junto ao rio, as papoilas estão sempre presentes! Pela serra da Mira elas me têm esperado mas eu só as vi de carro a correrem para trás. Não as olhei com olhos de ver, não lhes toquei, não as fotografei. Contudo, do centro das suas pétalas, brilhavam os olhos da minha amiga, sorridentes e os seus cabelos dourados, de madeixas deslumbrantes, movimentadas pelo bafo do nosso amigo Eolo e iluminadas pela luz do meu amigo Apolo que brilhava por entre as nuvens.

 

 

 O meu Santuário, uma árvore de sonhos, a avó de todas as olaias que conheço

 

Por isso, espreitando daqui por entre a escuridão de nuvens negras e depois do meu amigo Apolo ter abalado, deixo ficar a minha homenagem à mais bela das minhas amigas.

 

 
As campainhas que, em tempos passados, me têm acompanhado pela serra da Mira
 
 
As glicínias que se exaltam à passagem do Ventor
 
 
 Uma beleza, companheira das minha caminhadas
Bem-vinda Primavera. 


Em todo o mundo há flores lindas, como as minhas Flores de Inverno ou Flores da Vida mas, não ofuscam as flores das minhas Montanhas Lindas

8 comentários

Comentar post