Foi este o primeiro título que dei a este Blog.

Hoje, Flores de Inverno, é o título deste post.

Realmente, as flores são sempre bonitas, qualquer que seja a estação. Mas ontem, dia 10 de Janeiro de 2008, apercebi-me que, durante o Inverno, as flores têm, de facto, outro "sabor" a nossos olhos.

 

 

Uma beleza amarela

 

Estava habituado, num determinado local, a rabuscar algumas ervas para o meu Quico e cuidar delas, em determinados locais, como se fossem hortas. Mas a seca deste Outono acabou-me com as ditas hortinhas.

 

 

Ervas para o Quico

 

Contudo, as últimas chuvas deram-me esperança de encontrar as ditas hortas com maior facilidade e, por isso, ontem, resolvi tentar nova recolha de ervas para este gato glutão.

Porém, mal entrei no espaço aberto, tudo se tornara diferente dos últimos dias. As chuvadas transformaram tudo. As ervas para o Quico estavam viçosas, os campos estavam mais verdes e, para meu encanto, as chuvadas deste Inverno tornaram os secos espaços campestres, em verdadeiros jardins que cobriram tudo à minha passagem com alcatifas onde o verde-amarelo misturado com um pouco de rosa, predominam.

 

 

Flor das azedas

 

Por isso, entendi revestir o meu espírito com um pouco mais de esperança.

Em todo o mundo há flores lindas, como as minhas Flores de Inverno ou Flores da Vida mas, não ofuscam as flores das minhas Montanhas Lindas

publicado por Ventor às 19:18