O Inverno está associado a neve e gelo. A avalanches e desportos de inverno e, na minha mente, a lobos, os meus amigos! Além de chuva e nevoeiro, de frio, de enxurradas, a muitas outras coisas.
Mas como eu sou do contra, apetece-me assossiá-lo a flores. Olhem que lindos amores perfeitos que tão bem integrados ficam nas minhas Flores de Inverno.

amor-perf.jpg

Amores-perfeitos. Se não fossem lindos, diria que eram uma praga. Mas pragas destas eu quero muitas. Eu costumo dizer que vermelho só o das papoilas alentejanas ou não, mas vejam que bem ficam estes amores-perfeitos vestidos de vermelho!

flor.jpg

Olhem que linda flor de inverno, de cor rosa, a dizer olá a quem passa!

flor1.jpg

Mais um botão lindo que se prepara para ser flor. Este encontra-se na minha varanda e todos os dias diz: "olá Ventor"!

flores1.jpg

Gosto de caminhar em jardins e veredas floridas. As minhas passadas parecem que são acompanhadas por belos sorrisos coloridos como estes ...

flores2.jpg

... como estes ...

flores3.jpg

... tal como estes e, ....

flores4.jpg

.. ainda estes!

flores5.jpg

Mas as veredas continuam e eu com elas! Aqui e ali saltita um passarinho, cheio de encanto e de olhinho atento ao que o envolve. Aqui e ali, uma tentativa de fuga, um saltinho e, de um relance, a confirmação. Ora que susto. Afinal é o Ventor!

flores7.jpg

Do meio das flores esvoaça ainda uma borboleta aqui e outra ali, e u poderei chamar-lhe as borboletas de inverno tal como as flores. Quando apanho ervas para o meu gato, elas lá estão, como uma dádiva da natureza, também colorida e bela e por vezes, mais me parecem flores voadores!

flores-alf.jpg

Estas estão ali por Alfragide viradas para a serra de Monsanto e divertem-se com a criançada e com os velhos que se deleitam com estas flores de Inverno, de aspecto agressivo mas que não deixam de ser belas!

flores-alf1.jpg

Estas são irmãs das anteriores e fazem um bom contraste com o verde da relva desse jardizinho. Os pequeninhos espaços verdes que há aqui e ali para divertir o nosso olhar e a nossa mente!

Em todo o mundo há flores lindas, como as minhas Flores de Inverno ou Flores da Vida mas, não ofuscam as flores das minhas Montanhas Lindas

publicado por Ventor às 23:20