Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Ventor entre as Flores

Caminhem com o Quico e o Ventor entre as flores

O Ventor entre as Flores

Caminhem com o Quico e o Ventor entre as flores

09 08 09_1163.jpg

Flor na serra de Soajo, em Adrão

Flor na serra de Soajo, em Adrão

Flores na serra de Soajp, em Adrão

Flores na serra de Soajp, em Adrão

field-of-poppies.jpg


Não há nada mais belo que caminhar num campo de flores


16.01.04

Mais flores de Inverno


Ventor

Na verdade, o Inverno, este ano, está muito florido. Muita gente não conhecerá esta flor, penso eu. Há quem nunca tenha saído das alcatifas das cidades e há também quem nunca tenha pisado uma alcatifa! Eu pertenço à classe dos que conhecem essa flor amarela e que estou farto de pisar alcatifas! Será que sou um previligiado? Penso que não. O que eu devo ter tido é uma vida muito completa, mesmo que muito chata! Aos que não conhecem esta flor, eu tenho o previlégio de vos anunciar que a encontrei em Lisboa. Nem acreditam onde! No Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, aquele senhor que tinha o cognome do "Senhor 5%"! Que Deus, o nosso, ou o dele (?), dê paz à sua alma.

tojo153.jpg

Flor do tojo Este tojo tinha só uma pétala. Eu acho que ele queria era cumprimentar o Ventor! Para isso, abriu uma pétala e com ela disse-me olá! Mas não terá sido só por isso! Ele sabia que se todos os tojos em volta tivessem mais pétalas, eu entraria por ali dentro a coxear e levaria a polícia de reboque! Por isso foi só uma, apenas um olá! Tenho pena é que ela não tenha ficado linda como é. São também efeitos da chuva. Coxo e fugir da chuva, não é facil, não é?


Em todo o mundo há flores lindas, como as minhas Flores de Inverno ou Flores da Vida mas, não ofuscam as flores das minhas Montanhas Lindas

2 comentários

Comentar post